Receitas com peixe e frutos do mar em vídeo

Há 3 meses não escrevo para o blog....Parece um tempão! E passou tão rápido....Sim, rápido porque trabalhei bastante em uma novidade que vou contar agora pra você. Espero que o que eu vou apresentar compense esses dias sem conteúdo novo ;-)

O blog Portal do Pescado nasceu de uma ideia de informar e aproximar o pescado do dia-a-dia dos brasileiros. Somos um país com um potencial de produção imenso porém, com um consumo ainda muito baixo. E ainda muito dos peixes que consumimos são importados, como por exemplo o salmão e o bacalhau. Nada contra! Eu também adoro esses peixes. Mas que tal a gente começar a valorizar um pouquinho mais a nossa produção nacional, os nossos pescadores e aquicultores? Enfim....tema para um outro post.

O blog então não é um blog de receitas – há muuuuitos por aí na internet. A minha ideia aqui é desmistificar alguns assuntos relacionados a pescado, trazer informações sobre os lançamentos de produto neste mercado, espécies e, mostrar novidades – sejam eventos, restaurantes, ideias novas, sugestões de consumo...e é relacionado a este último item que trabalhei de Setembro a Dezembro de 2015.

Apesar do Portal do Pescado não ser um blog de receitas, recebo diversos contatos de pessoas me pedindo dicas e sugestões de preparo: "como inserir peixe nos meus churrascos, como temperar peixe, como inserir pescado no meu dia-a-dia, receitas", enfim....

Pois bem, em agosto do ano passado um colega de uma produtora me convidou para apresentar um programa de gastronomia local, aqui de Piracicaba. Achei que seria um super desafio pois eu nunca tinha feito isso antes e, ao mesmo tempo, que essa poderia ser uma excelente oportunidade de ter os tão solicitados conteúdos em vídeo (!!) que tantas pessoas me pedem!

Fizemos então uma série de 12 episódios com receitas só com pescado. Huuumm...foi tão bom!!!! Abaixo eu mostro algumas fotos destes momentos pra você já ir “saboreando” o que vem por aí:






Para este programa, O Bom Gourmet, convidamos chefs de diferentes restaurantes, de diferentes culinárias, para que os leitores e seguidores tenham acesso ao mundo diversificado que é o uso do pescado na alimentação. E tudo bem fácil de fazer. Os vídeos têm entre 5 e 8 minutos e, as receitas completas estarão aqui no blog Portal do Pescado. Será muito bacana se, conforme formos lançando os vídeos, você puder testar e contar pra gente o que achou!




Foram dias, horas, para definirmos a agenda de gravações, apresentarmos o projeto aos chefs, selecionarmos juntos as receitas, comprarmos os ingredientes com muito cuidado, montarmos os equipamentos e cenários, gravarmos tudo dentro do tempo e, editar cada programa.

Claro que eu não fiz nada disso sozinha. Se não tivesse sido o convite do meu amigo Marcos Righeto da LZTV Produções, as dicas do Ricardo Righeto -  apresentador do programa, a paciência e simpatia do time de gravação, especialmente Letícia e Layon que me acompanharam em quase todos os programas, minha consultora de estilo Amanda Moré, o parceiro Empório do Vovô e, por último mas não menos importante, o Empório Bom Peixe, que nos apoiou desde o início, cedendo todo o peixe e frutos do mar utilizados nas receitas e, mais do que isso, a sua linda cozinha da loja em Piracicaba para as gravações, nada disso teria se tornado real. 

A todos estes profissionais, o meu muito obrigada!

Obrigada também aos chefs que aceitaram fazer parte deste projeto: Paulo Faria do DaPraia Food Truck, Rhudner e Kauê da Temakeria Makis Place, chef Ivair do Festival de Pescado da CEAGESP, chef Roger do bar Barceloneta, Dani do Buffet Sabores Da Roça, chef Anderson do restaurante japonês Ithiban e chef Bene da Bom Peixe





Espero que você leitor goste do resultado. Assista os vídeos, pratique na sua casa, nos conte como foi – tire fotos, comente, compartilhe com #portaldopescado e indique para os seus conhecidos. Que seu 2016 seja repleto de saúde, alegrias e, muito pescado!

Texto escrito por Débora Planello

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas