Loja das Conservas

As conservas de peixe ou, mais conhecidas por peixes enlatados, são produtos que têm uma tecnologia de conservação de alimento aplicada, que foi desenvolvida há muito tempo. Muitas técnicas de conservação eram desenvolvidas antigamente e hoje, não usamos mais. Contudo, a técnica do enlatamento é a uma tecnologia antiga mas que permanece até hoje em nossas vidas, em especial neste ramo do pescado.

Ir a um supermercado e comprar uma lata de sardinha ou atum enlatado pode parecer normal ou rotineiro para algumas pessoas. Agora, image uma loja que vende apenas conservas de peixe........Deu pra imaginar? Pois se não deu eu vou tentar, por meio de fotos, mostrar que isso existe.






As fotos acima são da Loja de Conservas em Portugal. Durante uma visita que fiz àquele país, me surpreendi com a quantidade de marcas e lojas que comercializam uma variedade enorme de peixes e frutos do mar enlatados. Uma das lojas que mais me chamou a atenção foi esta. A Loja Conservas é um projeto da Associação Nacional da Indústria Portuguesa para Conservas de Peixe (ANICP) e reune todos os produtos dos associados à ANICP. Desta forma, além de comercializar, a loja funciona como uma demonstração desta tradição portuguesa - já marcas de conservas que têm mais de 150 anos de história!


Para alguns pode parecer um programa chato, mas para mim, foi muito interessante conhecer uma loja reúne história, tradição, produtos diferenciados, bom atendimento, informação e degustação. Sim, durante alguns dias da semana, eles oferecem aos clientes alguns dos produtos da loja para experimentar.



Fica a dica para se um dia você for até Lisboa e for apaixonado por pescado assim como eu ou, se quiser conhecer um pouco mais desta tradição portuguesa ou ainda, se estiver buscando variedade e qualidade em produtos enlatados. Eu recomendo a visita!

p.s. vejam esse painel que tem dentro da loja - lindíssimo!



Texto escrito por Débora Planello
Fotos: Débora Planello, Loja das Conservas e Google Imagens

Comentários

  1. Adorei o seu post! Eu também adoro peixe, e conservas em especial!:) Tenho um blog em inglês em que me dedico a escrever sobre o tema. Se tiver curiosidade, convido-a a visitar: https://fishintin.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas