Rodízio de Pescado

Até há algum tempo eu achava que rodízio era só de pizza, foundue ou carne mas, felizmente já existe no Brasil o rodízio de pescado. Não é em todo o lugar que encontramos restaurantes que oferecerem esse serviço mas, tenho certeza que ia agradar muitas pessoas.

Os peixes e frutos do mar têm espécies muito variadas entre si e isso favorece a diversidade de sabores. Inclusive essa é uma questão que, muitas vezes, dificulta termos acesso e conseguirmos provar as mais diferentes espécies que existem por aí. Por esta razão acredito que o rodízio de pescado seja uma opção que pode ter o seu cardápio renovado com frequência, sem repetir (pois a variedade é grande), além de valorizar a produção local e nacional, apresentar diferentes formas de preparo e, dessa forma, possibilitar uma excelente experiência de sabores e, por que não conhecimento, aos clientes.

No restaurante que eu experimentei (e aprovei) esse modo de servir peixes e frutos do mar, uma das coisas que eu mais gostei foi ter apreciado peixes nativos da região onde eu estava e provar alguns que eu não conhecia.

Abaixo você pode conferir alguns dos pratos que experimentei durante um almoço no resturante Lelis, em Cuiabá/MT.

Para começar, eles serviram uma salada e um couvert que tinha kibe de pirarucu e pastel de camarão.


Depois trouxeram um vinagrete, arroz com alho e farofa de banana para acompanhar os peixes que iam começar a servir na mesa. Uma novidade que provei por lá foi kafta de piraputanga – muito bom! Piraputanga é uma espécie de  peixe difícil de encontrar nas regiões Sul e Sudeste.
Kafta de Piraputanga
Também serviram meca, pirarucu, moqueca e...carne de jacaré! Para quem nunca provou, fica a dica. A carne de jacaré é branca, super macia e sabor suave. Naquela região há inclusive uma cooperativa de produtores de carne de jacaré. Ficaria muito feliz de ver o crescimento na produção nacional dessa carne exótica. Vejam abaixo, ela foi servida no espeto, preparada na churrasqueira. Delícia!
Como eu disse anteriormente, os pratos são muito bem preparados nesse restaurante. No dia que eu fui apenas o pirarucu estava um pouco ressecado, talvez tenha passado um pouco do ponto na hora de assar mas, pirarucu é sempre uma boa pedida - eu sou fã! 

Fica aqui então a sugestão de um restaurante para quando você estiver por Cuiabá ou, para sugerir a alguém que vá até lá.

Você já conhecia esse sistema de rodízio de pescado? Se conhece algum outro restaurante que atende nesse modelo, conte pra mim comentando abaixo. Vou adorar receber uma sugestão de restaurante de pescado que eu ainda não conheço.

Texto escrito por Débora Planello

Comentários

Postagens mais visitadas