Consumo de pescado na Copa do Mundo

Ainda hoje li uma notícia sobre o aumento do consumo de carne bovina durante esse período que estamos vivendo de Copa do Mundo no Brasil. O churrasco é um hábito dos brasileiros - quando há uma comemoração, um encontro de amigos ou família, um jogo do Brasil na Copa, normalmente o "prato principal" é o churrasco, feito com carne bovina, suína e de frango. Mas...por que não incrementar esse churrasco com um peixe? 

Alguns podem achar estranho porém, o peixe pode ser uma ótima opção para ser preparado na churrasqueira. Algumas espécies recomendadas para esse preparo são: tambaqui, anchova, salmão, garoupa, namorado, filhote e pintado. Você pode prepará-los abertos, fechados e recheados ou em forma de posta. O melhor tempero é apenas sal e alho, mas também pode ser colocado um pouquinho de azeite, limão e ervas. Recomenda-se usar aquelas grelhas de churrasqueira que abrem e fecham, que permitem virar o peixe para um melhor cozimento, conforme a imagem abaixo:



Portanto, minha sugestão é que você leitor desse blog insira um pescado como uma opção de proteína animal durante os próximos jogos do Brasil na Copa. Aqui na minha casa fizemos camarão no jogo Brasil x Camarões e foi um sucesso!

Se não forem fazer churrasco, vale também uma isca de peixe ou moqueca. Que tal?

Abaixo algumas fotos que encontrei na internet para dar mais vontade de aceitar a minha sugestão:








Texto escrito por Débora Planello.

Comentários

Postagens mais visitadas